terça-feira, 13 de abril de 2010

Volto a sonhar



 Eu fiz o meu caminho

Desenhei o trajeto e andei sozinha
Fizeram-me pequena
Fizeram-me “nada” e confusamente isolada
Me quebraram.
Me pisotearam.
Me traíram
E por fim me abandonaram.
Hoje eu vi os meus sonhos se transformarem
“Em poeira?” – Me perguntaram
Em algo nobre... Em pérolas! – Eu respondi
As lágrimas caíram novamente e as cicatrizes voltaram a sangrar.
Mas não! Não se sinta assim tão inspirado a compaixão (ou pena... tanto faz... recuso ambos.).
Toda dor que me causaram
Sofrimento inacabado
Lágrimas que queimam
A pedra abatida pelas ondas de um mar bravio a reduziram a apenas um grão de areia.
Tão pequeno.
Tão frágil
Tão sozinho
Mas foi então, que lá de cima, um grande Deus desejou que aquele grãozinho de areia fosse grande mais uma vez. Não em tamanho mas em essência... em PRECIOSIDADE!
E com o poder de Suas mãos , transformou aquele grão de areia na pérola que é hoje.
Os meus sonhos, são os sonhos desse Deus.
Os meus planos,são os planos desse Deus
E a minha cura, veio (e vem sempre) desse Deus.
Sim... eu esperei  ansiosamente o alvorecer, pois a noite foi longa e tempestuosa e já não podia mais com tamanha escuridão.
Os meus olhos não se acostumaram com tétrico daquela dor.
O meu coração não congelou-se em meio àquele inverno  repentino e impetuoso.
Os meu sonhos não se deixaram afogar pela tempestade.
Não... eu não preciso mais esperar...
Os meus olhos ofuscaram-se com a luz do sol.
O meu coração se encheu com o calor de um bom verão.
 E os meus sonhos sufocados e mortos  submergiram do mar de tormento e ressuscitaram  diante dos meus olhos!




Um comentário:

  1. juliana meus parabéns para você;
    escreve e se expressa muito bem minha querida irmãzinha;
    continua assim pois vc vai longe e eu aposto todas as minhas fichas em você.
    TE ADORO
    BJS
    PAULA

    ResponderExcluir