segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Caixinha de lembranças...

Uma vez uma amiga me disse que mesmo que fosse para o outro lado mundo, ainda assim meus problemas me acompanhariam...

Há dias que eu não consigo pensar em outra coisa se não “Eu só quero dormir e esquecer... só isso...” como se na manhã seguinte tudo se fizesse novo, e aqueles velhos problemas não fossem mais existir ou nuca existiram realmente... foi só um fruto da minha belíssima imaginação espirituosa.

Em uma época da minha infância (mínima é verdade) eu vivi em uma cidade muito pequena, mas na caixa de fotografias antigas eu me lembrei do sorriso inocente e travesso, da ingenuidade , do olhar doce e sincero que dedicava aos que eu mais amava e aos que mesmo sem conhecer intimamente dediquei um espaço enorme de um coração tão pequenino.

Tenho em minha memória uma história da qual jamais vou me esquecer e que talvez tenha sido o início da perda do jardim da inocência...

Eu deveria ter 5 ou 6 anos, foi quando comecei a freqüentar uma igreja adventista e certa vez me lembro do pastor ter dito algo a respeito de ajudar os pobres...

Em frente à minha casa havia um campo de futebol (desses de bairro, mas com certeza deveria ser o “maior” patrimônio da cidade) e dentro dele havia um vestiário abandonado, pixado, com cacos de vidro... eu costumava brincar lá com os amiguinhos da rua ou até fingia que brincava com alguém..

Em uma dessas minhas brincadeiras eu conheci 3 velhos, eram esfarrapados e sujos mas com os meus olhos de criança eu via ali 3 grandes corações ou apenas 3 pessoas que precisavam de ajuda.

Tínhamos longas conversas, eu contava sobre o início das aulas e de tudo q tinha aprendido, contava sobre os meus pais e minhas irmãs.

---- Vocês não têm família? Filhos? – Me lembro de ter perguntado uma vez

---- Não temos ninguém.....

---- Vocês tem Jesus – eu disse com um grande sorriso.

Senti compaixão daqueles 3 velhos e em um ato de amor ao próximo comecei a pedir roupas pelo bairro todo, comida e tudo que pudesse ajudá-los.

Foi o trabalho de 1 dia inteiro mas eu o fiz com todo prazer que poderia conceber...

Me lembro de entregue à eles com uma felicidade gigantesca.

No outro dia havia uma enorme mancha de sangue no chão de terra da minha rua

“Os bêbados que moravam no campo brigaram... acho até que um morreu”... ouvia-se dizer na rua.

Como assim? Eram apenas 3 velhinhos pobres e sem família... não fariam mal à ninguém.. ou fariam?

Bom, é verdade que se Deus não tivesse enviado um anjo para me guardar talvez eu tivesse uma história ainda mais triste para contar à quem está lendo esse texto agora mesmo (ou talvez nem tivesse história nenhuma).

Mas a questão é que com o tempo (já faz mais ou menos 12 anos) o meu coração, como o da maioria das pessoas que cresceram foi se endurecendo ou melhor dizendo, foi envelhecendo e a cada dia que se passa as nossas atitudes têm se tornado hostis com relação às outras pessoas.

O bêbado, o ladrão, o assassino, o viciado, o favelado, o traficante, a prostituta, o hippie (tá... essa foi sacanagem... hehe), se todos esses fossem visto por olhos de uma criança (ou com o coração de uma) talvez assim fosse possível uma real mudança em mundo do qual nós sempre criticamos mas as atitudes são de poucas.

Nos últimos dias eu tenho colocado o meu coração em coisas (ou pessoas... whatever) e acabei me esquecendo do real sentido desse blog, q é mostrar à todos que lêem o poder de Deus e a grandiosidade do seu amor, tudo bem que ninguém e de ferro (eu principalmente...)tem seus momentos de fragilidade e solidão...

O blog é um diário onde você coloca as coisas mais (ou menos) importantes de sua vida, mas o que teria mais importância na minha vida se não Deus?

É complicado eu tentar explicar todas as experiências surreais que eu já vivi com esse “Cara”, porque é possível que poucos compreendam a majestade disso.

Mas eu posso afirmar que nas horas mais difíceis Ele se fez presente e faz ainda.

Eu tenho vivido uma luta interna entre o “novo homem” e o “velho homem”, que grita freneticamente para fazer o clama mais profundamente esse traiçoeiro coração... é verdade que não é algo muito agradável de se viver... porque todos os planos que você tinha feito para si são quebrados, massacrados e jogados fora, e você assiste a isso com o seu interior despedaçado, mas uma coisa eu posso afirmar com certeza: Os planos de Deus são perfeitos, os nossos planos não significam absolutamente nada perto das promessas dEle na nossa vida.

E se em algum momento você já sofreu por ter perdido o que pensava ser um “grande amor”, entenda que Deus tem algo maravilhoso para ti, você não pode ver nesse momento com tantas lágrimas embaçando seus olhos não é mesmo?

Você sente que uma parte de você foi arrancada com impetuosidade, sem dó...

Ás vezes você pensa que nunca mais conseguirá amar mais ninguém, ou não tem mais esse desejo.

Você sente uma dor arrebatadora por lembrar... ”mais uma vez... mais uma vez eu me enganei”

Você não tem mais forças pra se levantar... esquecer é só o que você pede em suas orações.

Mas lembre-se, o Consolador nunca falhou até agora e não vai falhar com você, apenas descanse na paz dEle, entrega os seus problemas no altar do Pai e Ele te fará passar por essa dura tempestade.

Como eu sei?

Algumas das coisas citadas eu vivi e outras eu ainda estou vivendo, se falta muito pra acabar... eu não sei... mas continuo esperando pela minha vitória.

Eu sou um vaso quebrado pela vida
Eu sou um vaso arranhado pelas circunstâncias
Eu sou vaso quebrado tentando me reconstruir
Eu já fui encostado por haver outros mais fortes

Eu já fui um vaso vazio, sem água, sem flores
Buscando a aceitação dos homens, querendo estar no centro

Mas um dia o Oleiro veio... e me Olhou
Mas um dia o Oleiro veio... e me levou
Mas um dia o Oleiro veio... e quebrou meu coração
E me fez um Vaso novo

-----------------------------------------//-----------------------------------------------------------------------

Ps: Desculpem a minha inconstância de assuntos, mas cada um está ligado no outro... pelo menos na minha cabeça...xD


Um comentário:

  1. Muito lindo, quase chorei [fato!]

    Maaas... o hippie foi sacanagem demais kk

    Realmente se cada um visse o mundo como uma criança, sem malícias, todos os "vadios" teriam a chance de se reerguer e talvez se tornar "útil" aos olhos dessa sociedade egocêntrica.

    E como vc disse, o Consolador não falha, nos momentos mais duros é com Ele que nós podemos chorar e derramar nosso coração [sendo pela perda de alguém ou algo de valor, ou por vidas que se perdem e nós não fazemos nada para ajudar =/...]

    ResponderExcluir