quarta-feira, 30 de junho de 2010

Paralelo das ideias


Em um livro, daqueles que se lê com puro descaso e aleatório passar de olhos sobre as linhas e entrelinhas, vi um verso, sonsamente derradeiro que me refletira e trouxera à mente algumas poucas faces, e dentre elas (quem diria), me feita em palavras imaginativas e um tanto quanto incógnitas, mas mesmo assim  ilustração óbvia do meu desejo de ser, de viver e expressar.
“Sua imaginação povoava o mundo de demônios e esse mundo fantástico não só continuava, como também se alargava em seus sonhos e meditações” (Érico Veríssimo – O Tempo e o Vento).
 Bom, trocar algumas palavras  dessa frase não irá enfraquecer o verdadeiro sentido de seus pontos. “Demônio” é aquela ilusão intocada, abafada, talvez medos apreciados (acredite...isso existe) e diariamente vivenciado  em seu íntimo. É aquilo q desequilibra a balança, o que joga para o alto a única moeda, porém com dois lados, que existe dentro de você.
Se é válido transpassar a linha de um mundo real e paralelo (apoiado com a capacidade de expandir-se ), trazendo para o cotidiano tudo que rodeia sua mente com críticas e espaçamentos de moral e inventar uma maneira torta e cretina de enxergar  os meios por onde passamos; se isso é válido, cogitado, repensado e de longe relevado, talvez assim seja possível aquela tão sonhada auto-afirmação explícita e desavergonhada , impondo com meus passos e pulmões para gritar de maneira torta e cretina  as formas que os olhos enxergam o mundo que meus pés tocam.
Caminhando  sobre o muro, esperando ser notada pelos olhos curiosos dos lados opostos , desejosos de saber o que há do outro lado, para quem sabe , se fundirem em um só e mudar as lentes que focavam em ponto cego a parte desinteressante  da vida.

2 comentários:

  1. Andei lendo seus textos, sua complexidade, sua multiplicidade... E, claro(!), está tudo no seu comentário lá no Jacaré Molhado...
    A tal complexidade, a profusão de sentimentos e sentidos, a palavra engasgada...
    O que dizer? Vá escrevendo, escrevendo e escrevendo...
    Suas visões questionadoras e transmutantes colorem o que já é cinza e renovam pensamentos. E nada mais simples do que uma pincelada de cores! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estamos te seguindo! Gostaria que visitasse o nosso blog! Um abraço!

    ResponderExcluir